Melhores exercícios para glúteos e pernas
Primeiramente cada caso é um caso, mas se vc não tem nenhuma restrição física, valorize principalmente os multiarticulares agachamento, afundo, Leg press e stiff. Agora mais umas dicas:
Evite exercícios da moda
Se já é difícil hipertrofiar os glúteos com o “quarteto fantástico”… imagina que com essas maluquices que muitas blogueiras fazem.
Valorize a cadência e a amplitude
A cadência do movimento como variável é mais importante do que apenas aumentar o “peso”, pois o aumento indiscriminado da carga pode interferir na amplitude e comprometer a boa execução do exercício, e em casos extremos pode gerar lesões indesejadas.
Descanso adequado
Esqueça essa ideia “do mais é melhor”… Muitas pessoas pecam, pois na ânsia de conseguir melhores resultados, exageram na frequência de treinamento.
Treinar glúteos todos os dias não é a melhor estratégia. Qt mais intenso for seu treino, maior deve ser o período de descanso.
Melhores exercícios para glúteos e pernas
Os básicos de sempre… agachamento livre, afundo, leg press , stiff…N tem mistério!
Lembre-se: é importante entender que todos movimentos multi-articulares como agachamento, passada unilateral e leg press, por exemplo, tanto a parte posterior, quanto o anterior da coxa (quadríceps), e também os glúteos são solicitados!! Falando de forma simplista: toda vez que vc utiliza um exercício composto treinando “perna” está treinando bumbum… e vice versa.
Existem variações que podemos realizar para enfatizar mais uma parte, ou outra, mas não é possível isolar totalmente os músculos citados nesses exercícios multi-articulares!
E treinar MEMBROS INFERIORES em dias seguidos NÃO trará benefício algum!