Como diminuir a flacidez nas coxas
Flacidez na coxa? E aí? Seu treino dá resultado?
Se a resposta for sim não precisa ler o restante…rs
Mas se a resposta for não…responda mentalmente o questionário abaixo.
Dicas fundamentais
1️⃣ Você prioriza os multi-articulares?
2️⃣ Utiliza amplitude de forma correta?
3️⃣ Sabe usar a cadência pra potencializar seu treino?
4️⃣ Faz uso de técnicas de intensidade pra evitar a estagnação?
5️⃣ Alterna estimulos tensionais e metabólicos?
Corrigindo a flacidez
Se vc respondeu não pra alguma pergunta acima, essa pode ser a razão de não estar evoluindo nos treinos. Agora se sua resposta for não pra mais de uma pergunta… o mais aconselhável seria rever TOTALMENTE seu programa de treinamento.
É possível acabar com a flacidez nas coxas?
A alimentação é o principal pilar para promover o balanço energético e levar à perda de gordura.
A reeducação alimentar, somada a prática regular de treinamentos de força são o caminho pra mudança de composição corporal, ou seja, perder gordura e ganhar massa muscular e reduzir a flacidez na coxa
A musculação desde que o treino SEJA BEM ORIENTADO pode acelerar a eliminação das gorduras durante o dia todo, e assim emagrecer mais do que os aeróbios de baixa e média intensidade!!! Com o metabolismo acelerado, você continua queimando a gordura por muito tempo depois da atividade física.
Vejo pessoas subindo e descendo um agachamento rápido e sem critério algum. Além de aumentar consideravelmente as chances de lesão, fazer isso ainda prejudica seu desenvolvimento, pois é o controle na execução dos movimentos, que vai causar um maior número de microlesões.
Indo direto ao ponto… para ajudar na perda de gordura a dica é optar por exercícios que envolvam vários músculos e articulações ao mesmo tempo..como supino…agachamento livre… remadas…puxadas ..leg press…
Isso vai de encontro ao mito de usar exercícios isolados com o intuito de definição nessa ou naquela parte do corpo. As causas da vantagem dos compostos são diversas, como as maiores elevações no metabolismo devido à utilização de uma maior quantidade de massa muscular.