Como aumentar a canela fina
💥A genética pode dificultar …MAS NUNCA IMPEDIR VOCÊ DE ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS! A genética determina o começo…mas não o fim da sua jornada… Você pode melhorar, e muito com um treinamento adequado!
É comprovado cientificamente que hábitos e estimulos diários podem modificar a maneira como nossos genes se expressam, fazendo com que estas alterações sejam transmitidas para as próximas gerações.
No que se refere a hipertrofia, a questão genética até tem uma relevância, já que ela determina o tamanho das fibras musculares e a liberação hormonal, mas estes fatores também podem ser alterados pelos hábitos do dia a dia.
Quanto as PANTURRILHAS, vamos falar de um dos grupos musculares mais polêmicos e negligenciados na academia…
Dicas para aumentar as pernas
1️⃣Use a maior amplitude que puder durante o exercício.
2️⃣Pergunta: Treinar panturrilhas sentado ou em pé? Resposta: Os dois. Tanto o sóleo quanto o gastrocnêmio precisam ser bem trabalhados para que possamos ter pernas fortes, por isso é necessário que se faça tanto panturrilha com o joelho estendido, quanto com o joelho flexionado.
3️⃣Treine com intensidade!! Esqueça o mito de fazer muitas repetições com pouca carga.
4️⃣Controle o movimento tanto na fase excêntrica quanto na concêntrica! A velocidade de movimento é uma variável importante em TODOS OS EXERCÍCIOS e isso também vale, claro, pro treino de panturrilhas.
Canela mais fina que a outra: o que fazer?
Algumas pessoas nascem com uma perna mais longa que a outra. Em outros casos, uma lesão ou doença pode causar uma diferença no comprimento da perna que se desenvolve ao longo do tempo.
Isso não é necessariamente algo para se preocupar, pois pequenas alterações são normais e provavelmente não causarão problemas de saúde.
A chave para corrigir a assimetria do corpo é um treino com foco em hipertrofia.
A hipertrofia muscular pode ser alcançada através de um bom treino de musculação na academia! Mas você precisa de rotina e constância! Os atalhos na musculação são importantes para atingir isso mais rápido.
Valorize a cadência do movimento na divisão de treino como variável é mais importante do que apenas aumentar o “peso”, pois o aumento indiscriminado da carga pode interferir na amplitude e comprometer a boa execução do exercício, e em casos extremos pode gerar lesões indesejadas.