Hipertrofia após os 45 anos
Idade é só um número
Reflita sobre a forma como pretende envelhecer. Quer chegar lá como uma pessoa sedentária ou ativa?
A atividade física traz ganhos estéticos e psicológicos que se refletirão mais tarde. E, quanto mais ativo, mais saudável se é. Trata-se de um estilo de vida que deve ser cultivado desde cedo!
Todos podemos envelhecer bem. Não requer talento nem habilidade para isso…
É possível crescer após os 45 anos!
Obviamente, o ritmo de vida das pessoas com mais de 40 anos costuma ser diferente dos jovens com 20 poucos anos. Mas isso não pode ser uma desculpa para não melhorar seu desempenho na academia..
“Tenho 40 anos e não consigo ver os mesmos resultados de antes.” Isso é normal. Isso se deve a mudanças em seu corpo e metabolismo devido ao tempo. Porém, apesar dos resultados mais lentos, isso pode ser alcançado, sim, use a estratégia certa.
Definitivamente, é possível ganhar músculos e ter o corpo dos seus sonhos após os 40 anos. Você não deve se preocupar tanto com a idade!
Existem diferenças de metabolismo, mas fazendo da forma certa, com um bom treino de musculação, com uma boa alimentação, com o descanso ideal, você não terá problemas com hipertrofia após os 40 anos.
Obviamente, o ritmo de vida das pessoas com mais de 45 anos costuma ser diferente dos jovens com 20 poucos anos. Mas isso não pode ser uma desculpa para não melhorar seu desempenho na academia..
Muitas pessoas falam que não é possível ter resultados. E esse é o primeiro mito que devemos quebrar. O de que é impossível ganhar massa muscular depois dos 40 anos. É cientificamente comprovado que podemos sim ter hipertrofia depois dessa idade.
Entretanto, possível não significa fácil.
Por mais que existam guias na internet dizendo que você deve alterar o seu treino em um período específico, infelizmente esta questão é meramente individual. Analise como seu corpo está respondendo ao treino. Se está trazendo resultados e você consegue uma progressão de cargas, não precisa “trocá-lo” de forma radical.