Manchas roxas nas pernas
Manchas roxas?
Dependendo da intensidade do exercício, podem surgir hematomas (manchas roxas) nos membros envolvidos, já que a pessoa pode se expor a pequenos ou grandes impactos sem perceber. Isso é relativamente comum e conhecido como equimose.
No entanto, quando ocorre espontaneamente, sem relação alguma com atividade física, trauma ou uso de determinados medicamentos. E nesse caso, o hematoma pode sugerir problema de plaquetas ou de coagulação.
Hematomas
De qualquer forma, se você não bateu o corpo em algum lugar e apareceram manchas na pele mesmo assim, é melhor buscar ajuda de um especialista. Vale fazer uma análise do seu histórico e procurar um profissional o quanto antes para saber o diagnóstico para evitar maiores complicações!
Como evitar estrias na musculação
Para quem já tem estrias, o conselho é procurar um dermatologista, mas não espere muito no treino.
Embora os medicamentos sejam os mais eficazes, eles não são a solução para todos os tipos de estrias.
Quando estão vermelhas ou roxas, são mais fáceis de tratar porque ainda estão nos estágios iniciais. Mas quando eles se tornam brancas, isso significa que chegaram ao estágio mais avançado.
Portanto, se você realmente deseja uma chance de se livrar delas, preste atenção e tome precauções imediatamente quando aparecerem os primeiros sinais.
Agora você sabe evitar as estrias ou manchas roxas e reduzir seus efeitos. E tente não entrar em pânico por causa de algumas estrias pois a missão principal aqui é combater o excesso.
Às vezes, a causa é a predisposição genética. Se você fizer tudo certo, mesmo assim, eles ainda aparecerão, e você pode começar a vê-los como traços de seu esforço e dedicação ao seu corpo.
Exercícios como o leg press horizontal e o vertical permitem maior estímulo e cargas e amplitudes e estímulos maiores, e agora uma informação de suma importância: ambos exercícios elevam e muito a pressão arterial. Recomenda-se então cuidado pra pessoas que apresentem fatores de risco, especialmente no leg vertical quando a cabeça vai “abaixando”.