Relaxante muscular e a musculação?
💊Os anti-inflamatórios ou relaxante muscular podem sim prejudicar sua hipertrofia❗️Muitos praticantes de musculação fazem uso indiscriminado, pra coibir o desconforto da dor muscular…
Entretanto, é preciso alertar que anti-inflamatórios podem não ser tão benéficos em se tratando da toxicidade principalmente dos rins, fígado e até do sistema nervoso central no uso contínuo. Por isso, deve sempre ser prescrito por médicos que sabem o tempo de tratamento em cada caso.
📌Para que haja um aumento de massa magra é necessário que microlesões na musculatura ocorram e isto ao acontecer gera-se um processo inflamatório, uma “inflamação do bem”.
Processo de eliminação das células
Além disso, o processo é totalmente completado quando o organismo “elimina” as células afetadas e desta forma, inicie-se a regeneração tecidual.
Ocorre o que se chama de cascata inflamatória que ativa as células satélites, as quais não funcionam bem quando se toma os anti-inflamatórios.
💊 Portanto, ao inibir a cascata inflamatória, removemos a dor mas também podemos estar removendo o gatilho da hipertrofia. Seu corpo acaba achando que não há “problema algum”, e portanto, não vê necessidade de se “tornar mais forte” pra suportar novos estímulos.
Só use medicação com orientação médica!
Remédios para dor após o treino?
Os remédios anti-inflamatórios podem influenciar negativamente nos seus treinos. Você deve analisar isso com muito cuidado ao lado do seu médico.
A minha dica é: mantenha seu corpo sempre saudável e hidratado.
Você sabia que manter o corpo hidratado é tão importante quanto ter uma alimentação saudável, principalmente quando se toma remédio?
O corpo humano é composto por cerca de 60% de água. Uma boa hidratação aumenta a capacidade de resposta hormonal do corpo, após atividade física.
Vale lembrar que quanto menos hidratado o seu corpo estiver mais ele secretará hormônios (cortisol, aldosterona) que vão reter líquido no seu corpo, trazendo uma aparência retida, que na verdade é inchaço causado pela água.
Uma hidratação correta desempenha um papel fundamental para a ação hormonal e o processo de recuperação muscular.