Exercícios para membros inferiores
O TREINO PRECISA SER INTENSO pra ser eficiente! Isso vale pra intermediários e avançados
E dentro desse panorama vale a máxima e o conselho de que o volume deve ser inversamente proporcional a intensidade.
Foco na intensidade dos membros inferiores
Você pode treinar com muita carga e pouca intensidade e/ou com pouca carga e muita intensidade. Intensidade não diz respeito somente a cargas elevadas.. não mesmo!
Intensidade é relativo a dificuldade de vencer a resistência até a fadiga… além da carga fatores como: velocidade de execução (cadência), intervalo de recuperação, devem ser levados e muito em consideração. Não existe um tempo mágico para treinar, mas no geral, de 45- 50 minutos é mais do que suficiente para que você tenha bons resultados no seu treino!
Tenha atenção a dieta
E pra finalizar…TODO e qq treino de musculação visa ganho de massa magra…e perda de gordura… oq vai potencializar isso é sua rotina alimentar.
Prefira exercícios compostos no seu treino de membros inferiores
Primeiramente é importante entender que todos movimentos multiarticulares como agachamento, passada unilateral e leg press, por exemplo, tanto a parte posterior, quanto o anterior da coxa (quadríceps), e também os glúteos são solicitados!
Falando de forma simplista: toda vez que você utiliza um exercicio composto treinando “perna” está treinando bumbum… e vice versa. Existem variações que podemos realizar para enfatizar mais uma parte, ou outra, mas não é possível isolar totalmente os músculos citados nesses exercícios multiarticulares!
E treinar MEMBROS INFERIORES (MMII) em dias seguidos NÃO trará benefício algum! Muito pelo contrário… Pela minha experiência em consultoria e ao ouvir o depoimento dos clientes creio que essa má divisão seja a principal razão de muitas pessoas não atingirem seus objetivos.
Você não precisa treinar muitas horas por semana… Você precisa treinar BEM! Reveja seus conceitos!