Melhor agachamento
RAZÕES PRA EVITAR O AGACHAMENTO NO SMITH MACHINE
Falsa sensação de segurança
Você se arriscará mais no Smith por que a barra está fixa. Você pode colocar mais peso do que você suporta, já que você pode segurar a barra mais facilmente. Existem diversos relatos de lesões.
Os movimentos não são naturais
Em um agachamento com peso livre, o seu corpo desce em um movimento curvado. Máquinas Smith forçam o seu corpo a produzir movimentos fixos e não naturais.
Dores no joelho provenientes de exercícios em Smiths são comuns
Ele força o seu corpo em movimentos fixos e sobrecarrega os joelhos.
Lesão da lombar
A barra fixa tende a fazer com que você se escore e descanse e a máquina o força a fazer movimentos não naturais. Você está empurrando os seus músculos lombares e músculos do pescoço contra a barra.
Ao contrário do que se imagina, iniciantes DEVEM EVITAR esse exercício, pois a falta de consciência motora pode aumentar o risco de lesões e prejudicar o aprendizado do movimento correto no futuro. As máquinas Smith equilibram e estabilizam o peso para você, já que a barra é fixa. Você não fortalecerá seus músculos estabilizadores (como os abdominais) ou melhorará o equilíbrio e coordenação.
Todos exercícios se tornam fáceis e menos pesados já que o Smith equilibra o peso para você
Você não ficará tão forte quanto se fizesse agachamento livre. Você levantará uma carga menor quando trocar pro livre.
Menos músculos
Pesos livres forçam você a equilibrar o peso, fazendo o exercício mais difícil para o seu corpo. Maior resposta adaptativa.
Extrair o melhor do agachamento
O agachamento é um movimento composto funcional, o que significa que eles usam duas ou mais articulações para envolver diferentes grupos musculares ao mesmo tempo.
Antes de começar a adicionar peso, você quer fazer o movimento de agachamento com agachamento com peso corporal primeiro. A forma é fundamental, pois fazer agachamentos corretamente pode reduzir o risco de lesões durante o movimento.
Ao executar o agachamento, tenha atenção a cadência do movimento na divisão de treino.
Você não precisa de cargas muito altas para ter hipertrofia. Isso é um mito e ele deve ser quebrado! Utilizando a amplitude do movimento e a cadência, é possível obter grandes resultados.
Você deve se preocupar em sempre realizar movimentos completos no seu treino, pois a má execução do exercício, aliada a altas cargas, podem ocasionar em lesões sérias durante o treino. E não é isso que você quer, não é mesmo?