Treino para perda de peso
Musculação auxilia na queima de gordura no repouso!📌Como a musculação pode te ajudar na perda de gordura….já que não gasta tantas calorias e também não entra muito na zona de queima de gordura.❓
A resposta bem direta não está no que acontece DURANTE o seu treino…mas sim APÓS o treino, pois há um aumento da utilização de gordura nas horas que sucedem o treinamento de força.
📌A musculação desde que o treino SEJA BEM ORIENTADO pode acelerar a eliminação das gorduras durante o dia todo, e assim emagrecer mais do que os aeróbios de baixa e média intensidade❗️Com o metabolismo acelerado, você continua queimando a gordura por muito tempo depois da atividade física.
Mitos do emagrecimento
📌Existem mts mitos que envolvem o emagrecimento e a perda de gordura. O fato é ..alimentação é o principal fator sempre… aliado a isso um bom treino de musculação!! Não tem mistério!
Musculação junto com a dieta para perder gordura
O treinamento com pesos requer um planejamento cuidadoso e intensidade adequada para que seja realmente ativo. Quando a sessão não puder ser retomada, o resultado não aparecerá. Já vi algumas mulheres cometerem muitos outros erros, como trair ou restringir sua dieta.
A cadência (Regularidade de movimentos) como variável é mais importante do que apenas aumentar o “peso”, pois o aumento indiscriminado da carga pode interferir na amplitude e comprometer a boa execução do exercício, e em casos extremos pode gerar lesões indesejadas.
A cadência do exercício pode ser prescrita como, 1010, 2020, 3010, etc. O primeiro número faz referência a fase a favor do peso, o segundo está relacionado a fase de transição, da concêntrica para excêntrica.
O terceiro número se refere à fase contra o peso e o quarto número também é uma fase de transição para o primeiro número.
Se você acha que a postura correta não influencia nos seus ganhos, tenho más notícias. Ela influencia diretamente! E isso é um dos pontos chaves para ter resultados com cargas leves.
Uma boa postura significa qualidade de vida e saúde corporal. Isso deve ser levado em consideração não apenas na execução de tarefas diárias ou na maneira como nos sentamos, mas também na execução dos exercícios durante o treino.
Tudo isso afetará os resultados do seu treinamento e tornará o treinamento com pesos menos eficaz.