Dor após o treino é um bom indicador?
Será que todo treino bom tem que gerar dor❓
Estudos mostram que com o movimento durante o exercício, as membranas dos tecidos dos músculos se rompem, então, se forma um processo inflamatório que sensibiliza alguns receptores sensoriais e, assim, aumentam a sensação de dor.
Dor muscular pós-treino
Com isso, a dor muscular pós-treino é apenas um alerta do organismo. Mas a boa notícia é que os músculos criam mecanismos de recuperação para reparar estas microlesões.
Assim o corpo aumenta a resistência ao exercício. Não se preocupe pois isso é normal! Parece haver um componente genético que faz com algumas pessoas sintam uma dor persistente, enquanto outras raramente ficam doloridas.
DMT é uma boa medida para hipertrofia?
Em suma: DMT pode servir como indicador de que algum grau de dano para o tecido do músculo ocorreu, mas não pode ser usada como uma “medida” de hipertrofia.
Remédios para dor após o treino?
Os remédios anti-inflamatórios podem influenciar negativamente nos seus treinos. Você deve analisar isso com muito cuidado ao lado do seu médico.
A minha dica é: mantenha seu corpo sempre saudável e hidratado.
Você sabia que manter o corpo hidratado é tão importante quanto ter uma alimentação saudável, principalmente quando se toma remédio?
O corpo humano é composto por cerca de 60% de água. Uma boa hidratação aumenta a capacidade de resposta hormonal do corpo, após atividade física.
Vale lembrar que quanto menos hidratado o seu corpo estiver mais ele secretará hormônios (cortisol, aldosterona) que vão reter líquido no seu corpo, trazendo uma aparência retida, que na verdade é inchaço causado pela água.
Uma hidratação correta desempenha um papel fundamental para a ação hormonal e o processo de recuperação muscular.