Mais peso ou mais repetições?
Cargas mais leves promovem resultados tanto quanto cargas pesadas. Sim! vc leu certo! Até por que “intensidade”, que é o nosso objetivo aqui, deve ser entendida como um conceito qualitativo, onde séries, repetições, etc..em conjunto com outras variáveis como cadência, amplitude, intervalos irão promover alterações agudas em nosso organismo.
O que potencializa é a alimentação
Lembrando sempre que todo e qq treino, se prescrito corretamente, visa o ganho de massa magra e perda de gordura 😉 O que vai potencializar isso ou não é a SUA ALIMENTAÇÃO 😉 não existe treino, bem feito claro, que vá “diminuir” sua massa magra… acredite 😉
E treinar até a falha é o mais importante, pois você pode treinar com muita carga e pouca intensidade e/ou com pouca carga e muita intensidade!
Poucas repetições com cargas altas?
Você não precisa de cargas muito altas para ter hipertrofia. Isso é um mito e ele deve ser quebrado! Utilizando a amplitude do movimento e a cadência, é possível obter grandes resultados.
Você deve se preocupar em sempre realizar movimentos completos no seu treino, pois a má execução do exercício, aliada a altas cargas, podem ocasionar em lesões sérias durante o treino. E não é isso que você quer, não é mesmo?
Portanto, tenha sempre em mente que as cargas não são o principal ponto que você deve se ater na hora do treino.
Pense no seu treino de forma completa. Com bastante amplitude, com muita cadência nas execuções e com bastante atenção a postura na hora dos exercícios. Poucas repetições não vão te ajudar muito.
Isso com certeza fará com que você veja maiores resultados em menos tempo!