Quando tomar a creatina?
📌Texto de @cleydsonsobral
Informações sobre a CREATINA ❗️
1) Ganho de massa muscular, força e desempenho funcional em idosos.
2) Ela não afeta a função renal em dietas ricas em proteínas.
3) Indivíduos saudáveis não ultrapassar 5g/dia, pois não há evidências suficientes que garantam a segurança acima dessa dosagem.
4) A porção deve ser individualizada.
5) Creatina aliada a exercício físico melhora o controle glicêmico para diabéticos.
6) Cafeína não anula efeito da creatina. Mas a combinação concomitante pode gerar desconforto intestinal.
7) Creatina é um suplemento seguro e eficaz.
Outros efeitos
O processo não termina aí. A partir da entrada de água nas células, o compartimento celular se expande e nos dias subsequentes este mecanismo estimula a síntese de proteínas, e consequentemente aumenta a massa muscular.
Este é o efeito da creatina. Portanto, retenção hídrica não é um problema quando se usa creatina. Ela precisa ocorrer e absolutamente não significa que o resultado é só a retenção de água.
Tomar creatina corretamente
Como suplemento de saúde e desempenho, a creatina tem sido usada por atletas e entusiastas do fitness há décadas. Na verdade, é um dos suplementos mais pesquisados no mercado.
Ela é um derivado dos aminoácidos arginina, glicina e metionina. Nós produzimos naturalmente cerca de 1-2g/dia em nossos rins, fígado e pâncreas.
Ela também pode ser absorvida pelo consumo de carnes vermelhas, salmão e suplementação.
Cerca de 90-95% que absorvemos vai para os nossos músculos. O suplemento é composto de creatinina e excretada pela urina a uma taxa de cerca de 2g/dia, dependendo do consumo e dos níveis de atividade.
Uma das principais funções dela como suplemento é aumentar o tamanho e a força muscular. Na verdade, tem se mostrado o suplemento mais eficaz do mercado para tal tarefa.
Os ganhos iniciais são vistos através da água adicional sendo puxada para as células musculares. Com o tempo, a suplementação prolongada ativa canais específicos que auxiliam no crescimento, força e desempenho do tecido muscular.