Pode comer pão na dieta?
Texto de Cleydson Sobral
🥖 Em tempos de redes sociais, é muito comum alguém falar mal de algum alimento específico, o pão é um dos mais crucificados.
🥖Claro que o pão integral pode até ser a melhor opção por conta das fibras e micronutrientes. Mas o contexto de seu planejamento sempre será o mais importante.
🥖O bom não é inimigo do ótimo, ou seja, nunca compare um pão com uma fruta por exemplo.
🥖Não, você não vai morrer por conta do trigo que sofreu diversas “modificações” em relação a época de Jesus Cristo.
🥖Equilíbrio, responsabilidade, bom senso e saber identificar os gatilhos que você não tem controle pelo consumo exagerado, podem contribuir para que seu planejamento se torne sustentável.
Entenda sobre peso de alimentos
🥖A título de curiosidade, 100g de pão francês, possui cerca de 300kcal / 8g PTN / 3,1g LIP / 58,6 CHO. Um pão francês tem mais ou menos 50g.
🥖Entenda que comer com prazer pode ser uma ferramenta importante nos sinais de saciedade.
Por fim, preocupe-se com todo o contexto de sua alimentação, pois, um simples pãozinho não vai prejudicar no processo de emagrecimento, e o mais importante é que você pode comer com prazer e sem culpa.
Será que fica tão difícil de entender ou vou precisar desenhar ?
Referências
Cornil Y, et al. Appetite. 2016.
Pleasure as an ally of healthy eating? Contrasting visceral and Epicurean eating pleasure and their association with portion size preferences and wellbeing.
Pão na dieta: pode ou não?
Mais uma vez, a dica é: conte sempre com suporte profissional. Isso vale não só pra musculação que deve ser orientado por um professores de educação física, mas também para dieta e suplementação, que devem ser orientada por nutricionista.
Parece simples… é na verdade é… rsrs. O grande segredo é a CONSTÂNCIA!
Assuma um compromisso e priorize sua saúde!
Você perderia uma consulta com seu médico, dentista ou uma ida agendada a manicure?… Assim como esses compromissos, faça dos exercícios físicos algo que você não pode faltar!