Sensação de que não evolui nos treinos
E aí? Seu treino dá resultado ou você tem a sensação de que não desenvolve? Se a resposta for sim não precisa ler o restante…rs
Mas se a resposta for não…responda mentalmente o questionário abaixo.
Perguntas
1️⃣Você prioriza os multi-articulares?
2️⃣Utiliza amplitude de forma correta?
3️⃣Sabe usar a cadência pra potencializar seu treino?
4️⃣Faz uso de técnicas de intensidade pra evitar a estagnação?
5️⃣Alterna estimulos tensionais e metabólicos?
Se vc respondeu não pra alguma pergunta acima
Essa pode ser a razão de não estar evoluindo nos treinos. Agora se sua resposta for não pra mais de uma pergunta… o mais aconselhável seria rever TOTALMENTE seu programa de treinamento.
Como aumentar o desenvolvimento nos treinos
Um bom treino de glúteos ajuda você a continuar a fortalecer seus músculos glúteos sem ter que mudar completamente sua rotina de exercícios.
Falando de forma simplista: toda vez que você utiliza um exercicio composto treinando “perna” está treinando bumbum… e vice versa. Existem variações que podemos realizar para enfatizar mais uma parte, ou outra, mas não é possível isolar totalmente os músculos citados nesses exercícios multiarticulares!
Outra opção para desenvolvimento nos treinos é aumentar o peso que você usa ao realizar movimentos específicos. Apenas certifique-se de aumentar o peso lentamente. Dê um salto muito grande rápido demais e você corre o risco de se machucar.
Você não sabe qual é a cadência dos exercícios no treino de inferiores? Pois deveria saber e ter esses dados em mãos…
Lembre-se que musculação é mais do que simplesmente puxar ou empurrar pesos aleatoriamente!
Segundo várias pesquisas, os tempos de contração próximos a 60 segundos, com repetições durando entre 4 e 6 segundos, ou seja, tempo (segundos) seriam ótimos para elaborar os treinos de hipertrofia, porém o que não nos falta são recursos para variar esses estímulos.