Como fazer elevação pélvica na mesa flexora
👉🏻 Vc não precisa de aparelhagem de última geração, nem de academia com mensalidade de 500 reais pra atingir seus objetivos. Vc precisa do básico! O que é o básico? Pesos livres, barras, boa orientação pra executar seus exercícios e o principal…SEM INVENÇÕES MIRABOLANTES!
🎯As redes sociais divulgam, diariamente, uma série de exercícios malucos, diria até circenses… leg de ladinho, “chute” com cabo, agachamento nas cadeiras abdutora e adutora…etc e que têm grande impacto entre os seguidores, principalmente pelo fato de seus praticantes terem… digamos corpos atraentes, mas eu GARANTO, que esse físico não foi conquistado com agachamento na adutora…sim meus caros e caras: É o tal do Marketing…são exercícios ridículos e por vezes perigosos. Não siga modinhas.
Execução errada
O Errado é errado mesmo todos estejam fazendo e o certo é o certo mesmo que ninguém esteja fazendo.
E mesmo você que faz o básico e eficiente deixo aqui umas dicas: verifique sempre o estado do equipamento que vc for utilizar. Repare em tudo: integridade dos cabos, fixação dos aparelhos, estado do piso.
🎯 Quando for utilizar o leg press ou o smith verifique e use as travas de segurança!
🎯 Até o seu calçado… evite tênis muito instáveis por exemplo na hora de executar um agachamento livre…
É isso.
Elevação pélvica pode te ajudar muito… Mas não nos glúteos.
Algumas variações da inclinação pélvica geralmente são recomendadas para ajudar a hipertrofiar a lombar e também para tratar dores.
Isso porque este exercício simples se concentra no fortalecimento e alongamento dos músculos do núcleo que estão associados ao desconforto nessa área. Além disso, as inclinações pélvicas são seguras para praticamente qualquer pessoa, incluindo mulheres grávidas.
Quando falamos de glúteos, a elevação pélvica não é a melhor opção de treino.
Outra opção é aumentar o peso que você usa ao realizar movimentos específicos. Apenas certifique-se de aumentar o peso lentamente. Dê um salto muito grande rápido demais e você corre o risco de se machucar.
Idealmente, sua rotina de exercícios para o bumbum deve construir seus glúteos sem criar desequilíbrios em outros músculos. Isso às vezes ocorre se você já feriu uma determinada área do corpo e, portanto, não a treina.