Melhor treino para glúteos
Seu glúteos não crescem mais? Aqui vão algumas dicas.
Isso é ainda mais comum em casos onde as mulheres já treinam há mais tempo e os resultados estão estagnados.
Valorize a amplitude
Reveja suas cargas… sim… muitas vezes vc n deve aumentar as cargas e sim… diminuir e priorizar a Amplitude de movimento!
No afundo no smith por exemplo…se vc faz sem step…procure diminuir a carga e colocar um step pra proporcionar uma maior amplitude.
Controle a cadência
Vejo pessoas subindo e descendo um agachamento rápido e sem criterios algum.
Além de aumentar consideravelmente as chances de lesão, fazer isso ainda prejudica seu desenvolvimento, pois é o controle na execução dos movimentos, que vai causar um maior número de microlesões.
Existem inúmeras variações, com cadências mais lentas e mais rápidas. E precisam ser prescritas por um bom profissional!
Foque nos multiarticulares e esqueça os exercicios da moda
Por favor já comentei isso muitas vezes mas sempre é bom lembrar …rs n invente moda e n entre na onda de bloqueirinha q dã chutinho pra cima e diz q é bom pro bumbum… Use o básico tão falado! Agachamento..afundo ..leg..stiff..e se precisar um ou outro isolador ok!
Exercícios básicos para glúteos
Os básicos glúteos de sempre… agachamento livre, afundo, leg press , stiff…N tem mistério!
Lembre-se: no treino para glúteos, é importante entender que todos movimentos multi-articulares como agachamento, passada unilateral e leg press, por exemplo, tanto a parte posterior, quanto o anterior da coxa (quadríceps), e também os glúteos são solicitados!
Falando de forma simplista: toda vez que vc utiliza um exercício composto treinando “perna” está treinando bumbum… e vice versa.
Existem variações que podemos realizar para enfatizar mais uma parte, ou outra, mas não é possível isolar totalmente os músculos citados nesses exercícios multi-articulares!
E treinar MEMBROS INFERIORES em dias seguidos NÃO trará benefício algum!