Execução do Stiff
Cargas mais leves promovem resultados tanto quanto cargas pesadas também no Stiff.
Sim! vc leu certo! Até por que “intensidade”, que é o nosso objetivo aqui, deve ser entendida como um conceito qualitativo, onde séries, repetições, etc.
Execução do Stiff
Em conjunto com outras variáveis como cadência, amplitude, intervalos irão promover alterações agudas em nosso organismo.
Importância da alimentação
Lembrando sempre que todo e qq treino, se prescrito corretamente, visa o ganho de massa magra e perda de gordura 😉 O que vai potencializar isso ou não é a SUA ALIMENTAÇÃO 😉 não existe treino, bem feito claro, que vá “diminuir” sua massa magra… acredite 😉
E treinar agachamento ou stiff até a falha é o mais importante, pois você pode treinar com muita carga e pouca intensidade e/ou com pouca carga e muita intensidade!
Como evoluir no Stiff
O Stiff é um exercício de treinamento viável para aumentar a hipertrofia muscular, a força e integrar a amplitude de movimento dos isquiotibiais para quase todos os atletas.
Devido ao isolamento deste exercício, a maioria dos atletas e treinadores devem realizar este movimento na faixa de repetições moderadas com cargas moderadas para maximizar a hipertrofia antes de entrar em técnicas mais avançadas de força e/ou velocidade.
Tanto este como o levantamento terra podem ser um ótimo exercício de assistência para quase todos os atletas que procuram maximizar o desempenho e a saúde dos isquiotibiais e glúteos.
É interessante que se tenha o equilíbrio certo no seu plano para que não falte nenhum desses exercícios primordiais e que você consiga grandes resultados.