O corpo muda, mas o peso na balança não muda
Existem várias maneiras, mais confiáveis que a balança para medir o seu progresso no treino e na dieta. A primeira e mais simples delas é usar o espelho, outra muito comum, é usar uma fita métrica.
Adipômetro
Uma método mais preciso seria o uso do adipômetro, que é um aparelho específico para medir o percentual de gordura, mas que necessita ser devidamente manipulado por um profissional capacitado.
Emagrecer saudável
EMAGRECER saudavelmente não significa necessariamente PERDER PESO na balança, mas sim aumentar a MASSA MAGRA e diminuir a gordura, que é o que a musculação faz!
Convenhamos… você prefere emagrecer e ficar com o corpo flácido e fraco ou emagrecer enrijecendo os músculos, ganhando assim um corpo mais bonito, forte, saudável e atraente? Sendo assim…
Como perder peso na balança
Invista em um bom treino e em uma boa dieta para fazer o bumbum crescer. E, mais uma vez, a dica é: conte sempre com suporte profissional. Isso vale não só pra musculação que deve ser orientado por um professores de educação física, mas também para dieta e suplementação, que devem ser orientada por nutricionista.
A alimentação é o principal pilar para promover o balanço energético e levar à perda de peso na balança.
A reeducação alimentar, somada a prática regular de treinamentos de força são o caminho pra mudança de composição corporal, ou seja, perder gordura e ganhar massa muscular.
Se você está acima do peso, tenha bastante atenção a isso.
A OMS recomenda que adultos aumentem o tempo de atividade física semanal para 300 minutos – até uma hora de exercícios por cinco dias ou 40 minutos por sete dias – ou façam 150 minutos de atividade física intensa por semana, quando não tiver contraindicação.
A musculação desde que o treino SEJA BEM ORIENTADO pode acelerar a eliminação das gorduras durante o dia todo, e assim emagrecer mais do que os aeróbios de baixa e média intensidade!!! Com o metabolismo acelerado, você continua queimando a gordura por muito tempo depois da atividade física.
Por trabalhar outras articulações ao mesmo tempo, os exercícios multiarticulares fornecem maiores resultados e, podem ser considerados a base de uma boa divisão de treino.