Como melhorar glúteo caído
Primeiramente cada caso é um caso, mas se vc não tem nenhuma restrição física, valorize principalmente os multiarticulares agachamento, afundo, Leg press e stiff para glúteo caído.
Evite exercícios da moda
Se já é difícil hipertrofiar os glúteos com o “quarteto fantástico”… imagina que com essas maluquices que mts blogueiras fazem.
Valorize a cadência e a amplitude.
Sempre falo da cadência e a amplitude aqui no blog. É muito importante para fortalezar o glúteo.
Descanso adequado.
Esqueça essa ideia “do mais é melhor”… Muitas pessoas pecam quando se fala em glúteo caído, pois na ânsia de conseguir melhores resultados, exageram na frequência de treinamento.
Treinar glúteos todos os dias não é a melhor estratégia. Quanto mais intenso for seu treino, maior deve ser o período de descanso.
Corrigindo o glúteo caído no seu treino
Quando seus quadris perdem força, outros grupos musculares nas costas e na parte inferior do corpo são forçados a fazer um trabalho extra para compensar, deixando você com dor na região lombar, quadril ou joelho, distensões nos isquiotibiais, má postura, problemas de equilíbrio, problemas nas pernas, e problemas como dor e lesões fáceis.
Quadris preguiçosos podem causar desequilíbrios musculares em todo o corpo, pois essas partes do corpo tentam fazer o trabalho de seu espólio inativo.
Se você acha que pode ter glúteos preguiçosos, considere segmentar seus glúteos de todos os ângulos do seu estilo de vida. Uma coisa importante a ter em mente com todos os exercícios de glúteos é se concentrar em trabalhar a partir dos calcanhares (não nas pontas dos pés), o que ajuda a ativar totalmente a parte mais cheia, maior e mais forte de seus quadris.
Outra opção é aumentar o peso que você usa ao realizar movimentos específicos. Apenas certifique-se de aumentar o peso lentamente. Dê um salto muito grande rápido demais e você corre o risco de se machucar.
Assim, você vai ter um treino mais intenso e corrigir certos problemas, como o glúteo caído.